top of page
Criança lendo na grama

QUEM SOMOS

Conheça nossa história e nosso jeito de cuidar e educar.

Nossa proposta pedagógica está baseada em abordagens renomadas reconhecidas internacionalmente que utilizam o vínculo de apego, a motricidade livre, e a autonomia integral como princípios e, associando-os a espaços e ferramentas estruturados, visamos o completo desenvolvimento da criança, visto que as habilidades e competências cognitivas, motoras, executivas, criativas, emocionais e sociais são igualmente importantes no presente e no futuro dela.

MISSÃO

Criar um ambiente acolhedor e facilitador do movimento livre para que a criança, confiando em suas habilidades motoras, possa descobrir suas potencialidades, para que aprendam a viver no coletivo sem perder sua individualidade e circulem em diferentes grupos com segurança e confiança.

VISÃO

Ser referência em educação e em formação de profissionais da nova educação.

VALORES

Respeito à infância, respeito recíproco entre os profissionais, respeito às crianças, parceria com as famílias, comprometimento com o trabalho íntegro e ético.

INSPIRAÇÕES

Emmi Pikler

Tentar ensinar a uma criança algo que ela pode aprender por si mesma, não é apenas ínutil como também é prejudicial"

maria-nilde-mascellani_site-header_edited_edited.jpg

Maria Nilde Miscellanni

"A educação vem como um processo pelo qual todas as potencialidades são atualizadas numa linha de conscientização de si e da realidade"

BASES E RELAÇÕES

A escola foi preparada para proporcionar o aprendizado através de experiências significativas e integrativas. Nós trabalhamos lado a lado com as crianças para que elas sintam que são escutadas e que possuem liberdade para manifestar seus desejos, preocupações e expectativas. 

Ensino

Brincar para a criança é como respirar. Por isso toda a proposta é realizada de forma lúdica, através de múltiplas linguagens, vivências, jogos, brincadeiras e muita, muita confiança nas crianças.
Contamos com uma equipe de  pedagogos especializados no nosso jeito de fazer escola, professores especialistas (yoga, arte, teatro, capoeira e musicalização), berçarista e terapeuta ocupacional.

Diferencial

Respeitamos o desenvolvimento e a maturidade de cada um: todas as transições são iniciadas pela própria criança.

Os cuidados são parte fundamental da nossa rotina; os ambientes são pensados e preparados a partir das demandas de cada grupo; a criança pode ser criança e se desenvolver com respeito, liberdade e autonomia; as relações são construídas com amor para que as crianças se sintam seguras física e emocionalmente.

Possuímos diversos programas que oferecem acolhimento à família e às crianças nesse processo de adaptação tão marcante que envolve o ir à escola.

Maria Montessori

"A prova de sucesso da nossa ação educativa é a felicidade da criança"

Loris Malaguzzi

"Uma escola deve ser um lugar para todas as crianças, não embasada na ideia de que todos são iguais e sim que todos somos diferentes"

ESCOLHA O PRÓXIMO PASSO!

bottom of page