Na escola circular...
Queremos que seu filho(a) se sinta seguro em um ambiente acolhedor e facilitador de sua motricidade livre, para que confie em suas habilidades motoras e possa descobrir suas potencialidades.
Nosso trabalho está pautado em teorias que colocam a criança como participante ativa no seu processo de aprendizagem, tais como a Montessoriana e a de Emmi Pikler.
Detalhes sobre as turmas
Para bebês até o passo firme (Materna): O bebê precisa de rotina e formar vínculos com seu cuidador para sentir-se seguro. Então, a referência adulta de cuidado do seu bebê será sempre a mesma. Desde os primeiros dias, tudo o que acontecer será claramente anunciado por quem for sua referência adulta. As salas da Circular estarão preparadas para seu movimento livre e seguro. Nossa maior inspiração para atuar virá dos sinais e manifestações que o próprio bebê nos dará. Nesse grupo as crianças começam a frequentar as aulas de yoga e musicalização.
Para crianças andantes até 3 anos (Nido): Nessa fase, as crianças precisam de movimento e de amplos espaços. A socialização ganha um lugar central. Essa é a turma que mais circula na escola e em todos os espaços encontrarão materiais que os permitirão criar, investigar, imaginar, interagir. Diariamente brincam no tanque de areia, no jardim, no corredor e na sala ampla e arejada. Além das aulas de yoga e musicalização.
Para crianças de 3 a 6 anos (Infantile): Nesse grupo as crianças fazem o ciclo ininterrupto de 3 horas numa sala com forte inspiração montessoriana, onde as crianças têm a possibilidade de escolher suas atividades, seus tempos, seus movimentos, cada um a seu ritmo. Nesse grupo, as crianças poderão fazer as aulas de inglês (duas vezes na semana), musicalização, yoga, circo, dança, capoeira e atelierista.
Para crianças de 6 aos 9 anos (Elementare): A criança do Elementare (equivalente ao 1º, 2º e 3º anos do fundamental I) na abordagem montessoriana, entra em um ambiente de aprendizagem preparado e projetado para respeitar e apoiar o desabrochar de sua autonomia intelectual, psicológica e social. A aprendizagem colaborativa e uma atração natural pelo trabalho em grupo cultivam interesse e geram inquéritos intelectuais incríveis. A ecologia profunda da educação cósmica cria uma dinâmica social que sustenta o crescimento da comunidade. Construir uma relação saudável e entusiástica com seu próprio processo de ensino aprendizagem é um dos pontos chaves para que a criança queira ir além do convencional para perseguir seus interesses e surpreender-se com o mundo do conhecimento e da realização.
NOSSOS ESPAÇOS
Os ambientes são pensados para despertar a curiosidade, o interesse pelo espaço e para que as relações possam ser criadas. Utilizamos materiais que permitem múltiplas explorações, liberdade de movimento e de escolha e interações de qualidade.
PROFISSIONAIS
Contamos com pedagogos, estudiosos das nossas maiores inspirações teóricas, berçaristas, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional.
Como educadores especialistas temos: Musicalização e inglês (Metodo Bloom), yogini para as aulas de yoga, instrutor de capoeira (Abadá Capoeira), Prof. de Artes Circenses, Prof. de Dança e Movimento, Prof. de Tetro e Atelierista.