LEITE DE MÃE

É uma iniciativa do berçário, cujo intuito é incentivar e trabalhar com a dupla mãe-bebê (e também a tríade, mãe-pai-bebê), desde seu interesse pela instituição, a possibilidade da não interrupção da amamentação em virtude da separação mais prolongada entre ambos..

O QUE É O PROGRAMA leite de mãe?

A base desse programa é olhar a amamentação não somente como um ato bioquímico, mas como um evento que envolve fatores emocionais e psíquicos - especialmente da dupla - que podem e devem ser acolhidos por todos os envolvidos – a saber, família e instituição – da melhor forma possível.
Os bebês cujos pais optarem pelo aleitamento industrializado receberão o mesmo zelo e dedicação. O que muda com a adesão ao programa é a qualidade da alimentação oferecida, haja visto a idade do bebê; o diálogo mais estendido do bebê com os elementos sensoriais que o acompanharam até a entrada no berçário; a separação gradativa da exclusividade dos elementos humanos e materiais que fizeram parte da vida do bebê até então.

Ações propostas pelo programa

Objetivos: conhecer a dinâmica interacional da família para melhor acolher o bebê em uma dinâmica coletiva e novo ambiente; conhecer as ideias da família sobre aleitamento e suas expectativas para a nova fase da vida, bem como em relação aos cuidados do berçário com o aleitamento;  oferecer um olhar institucional coerente com uma educação afetiva e humanizadora, berço para seres mais livres.

Ações gerais: Oferta de espaços adequados ao aleitamento materno no seio; oferta de espaços para estoque (apenas diário) de leite materno; espaço individualizado para utensílios (copo, paninho, etc) de oferta do leite na ausência da mãe; higienização adequada dos espaços e utensílios; opção para o pai fazer a oferta do leite nos horários de alimentação.  

Unidade I - Rua França Pinto, 515  -  Vila Mariana - São Paulo - SP

Unidade II - Rua Machado de Assis, 642 - Vila Mariana - São Paulo - SP
 contato@escolacircular.com.br

 (11) 4306-0004  

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
Escola Circular