NUTRIÇÃO NA ESCOLA

O acompanhamento nutricional garantirá o estímulo ao empoderamento infantil e condutas mais assertivas para a evolução segura da criança.

QUAL O OBJETIVO DO PROGRAMA?

Considerando o grande desafio de incorporar o tema da alimentação e nutrição no contexto escolar, com ênfase na alimentação saudável e na promoção da saúde, reconhecemos a escola como um espaço propício à formação de hábitos saudáveis e à construção da cidadania. A educação nutricional, quando adequadamente instituída na infância, terá repercussão positiva durante toda a vida do ser humano, no âmbito nutricional, psicológico e social.
     Nossa proposta não se reduz à questão puramente nutricional, mas também como um ato social, inserido em um contexto cultural.  Para nós, não cabe à escola definir qual hábito cultural nutricional é o mais correto, nem estipular em quanto tempo a criança deve finalizar a refeição, mas respeitar as diferentes culturas familiares, o tempo, a personalidade e a individualidade de cada criança.

PROFISSIONAIS

O papel da nutricionista é respeitar as escolhas de cada família e promover um cardápio que possa minimizar quaisquer possíveis carências, garantindo aos pais, responsáveis e escola, a qualidade nutricional (segurança alimentar, sabor agradável, variedade e conteúdo), além de promover aos alunos uma base nutricional infantil de forma lúdica e didática, respeitando as diferentes idades cronológicas. As crianças também serão acompanhadas periodicamente através de uma avaliação nutricional realizada pela nossa nutricionista. Nessa avaliação, poderemos acompanhar o desenvolvimento nutricional das crianças e passar essas informações aos seus responsáveis.