ENSINO FUNDAMENTAL



No ensino fundamental da escola circular...
Queremos que seu filho(a) se sinta seguro em um ambiente acolhedor e facilitador de sua autonomia e bem estar, para que confie em suas habilidades e possa melhor descobrir suas potencialidades e oportunidades.
Nosso trabalho está pautado em teorias internacionais e científicas de ponta que colocam a criança como participante ativa no seu processo de aprendizagem, tais como a abordagem da doutora Maria Montessori.
Elementare I e II
Dos 6 aos 11 anos
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
|---|---|---|---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
Para crianças de 6 aos 11 anos (Elementare I e II): A criança do Elementare I e II (equivalente ao 1º ao 5° anos do fundamental anos iniciais) na abordagem montessoriana, entra em um ambiente de aprendizagem preparado e projetado para respeitar e apoiar o desabrochar de sua autonomia intelectual, psicológica e social. A aprendizagem colaborativa e uma atração natural pelo trabalho em grupo cultivam interesse e geram inquéritos intelectuais incríveis. A ecologia profunda da educação cósmica cria uma dinâmica social que sustenta o crescimento da comunidade. Construir uma relação saudável e entusiástica com seu próprio processo de ensino aprendizagem é um dos pontos chaves para que a criança queira ir além do convencional para perseguir seus interesses e surpreender-se com o mundo do conhecimento e da realização. Entre em contato para saber mais e agendar sua visita.
Identità
Dos 11 aos 15 anos
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
|---|---|---|---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
Para crianças de 11 aos 15 anos (Identità I e II): A criança do Identità (equivalente ao 6º ao 9º anos do Fundamental ano finais) na abordagem montessoriana entra em um ambiente de aprendizagem que reconhece a complexidade e a potência dessa etapa da vida. No início da adolescência, o foco desloca-se da exploração concreta para a busca de forma mais acentuada de sua identidade e pertencimento, e a escola torna-se o espaço onde o jovem pode se conhecer, expressar suas ideias e construir significado para o mundo ao seu redor.
As experiências de autonomia, cooperação e responsabilidade social tornam-se ainda mais profundas, permitindo que o adolescente exerça protagonismo e participe ativamente da organização da vida em comunidade. A aprendizagem continua sendo vivida de forma colaborativa, por meio de projetos interdisciplinares que integram ciências, artes, linguagem, engenharia e vida prática (STEAM) aproximando o estudo da realidade e das necessidades humanas.
A educação cósmica nesta fase amplia-se para uma compreensão ética, histórica e ecológica do planeta e da humanidade, cultivando um sentimento de responsabilidade consigo e de corresponsabilidade com o outro e o mundo. A relação saudável e entusiástica com o próprio processo de aprendizagem — agora marcada por reflexão, propósito e autoconhecimento — torna-se a base para que o adolescente caminhe com confiança em direção à vida adulta e ao seu papel no universo.
Entre em contato para saber mais e agendar sua visita.
NOSSOS ESPAÇOS
Os ambientes são pensados para despertar a curiosidade, o interesse pelo ambiente e para que as relações possam ser criadas. Utilizamos materiais que permitem múltiplas explorações, liberdade de pesquisa e investigativa, o que promove escolhas e interações de qualidade.
PROFISSIONAIS
Contamos com pedagogos, estudiosos das nossas maiores inspirações teóricas, berçaristas, fonoaudióloga, arteterapeutas e terapeuta ocupacional.
Como educadores especialistas temos: Inglês diário, yogini para as aulas de yoga, instrutor de capoeira (Abadá Capoeira), Prof. de Artes Circenses, Prof. de Dança e Movimento, Prof. de Tetro, Atelierista e Artesanato.













